Quem Somos
 

Histórico da FENAPAS

Podemos dizer que tudo começou a partir da fundação da APAS , Associação que congrega os participantes e assistidos da SISTEL no Rio de janeiro.

Em julho de 97, quando um grupo de ex-empregados da TELERJ , antevendo possíveis turbulências com a privatização do sistema TELEBRÁS , se uniu e criou a APAS . A partir de então, iniciou a luta pelo atendimento a diversas reivindicações em favor dos participantes e assistidos.

Com essa finalidade, buscou o concurso das entidades congêneres, existentes em diversos Estados. No entanto, tais associações estavam mais voltadas para o lazer, talvez pela não percepção dos riscos que poderiam advir.

A Diretoria da APAS de então, atendendo sugestão de pessoas que enxergavam a dificuldade de atingir objetivos com esforços isolados, entendeu que as Associações deveriam se reunir em uma Federação que, logicamente, teria voz mais atuante. Desta forma, a APAS promoveu em 10/08/1999, uma assembléia no Rio de Janeiro que redundou na criação da FENAPAS , cuja primeira Diretoria foi composta, exclusivamente, por participantes da APAS-RJ.

Desde então, foram redobrados os esforços para conquistar os pleitos que melhorariam o atendimento dos assistidos, como também defendiam os direitos dos participantes de todas as fundações.

Esta postura incluiu,quando necessário, recursos judiciais.

Posteriormente, com a revisão do Estatuto da FENAPAS , a Diretoria passou a ser composta com Diretores de outras associações, além da criação de vice-presidências regionais.

Após a privatização, a SISTEL foi desmembrad