Superávit do PBS-A - Solução do Plano de Saúde?
(06/11/2013)

A Diretoria e COMISSÃO TÉCNICA da APAS-DF reuniram-se em 31/10 e analisaram as últimas noticias da Sistel que provocaram muita inquietação entre os Assistidos do PBS-A, pois ficou no ar que nada estaria sendo feito quanto ao Superávit e quanto ao Plano de Saúde.

Quanto ao Superávit do PBS-A, a FENAPAS, Associações e Conselheiros Eleitos, devidamente assessorados, tem defendido a preservação do direito adquirido dos Assistidos, pois todos já estavam aposentados antes da Cisão do PBS em 30/01/2000, ainda no vigor da Lei 6435/77 que definia o uso integral do Superávit na melhora dos benefícios dos Aposentados e coerentemente os Conselheiros Eleitos não aprovaram a destinação de parte do Superávit para as patrocinadoras (OI, Telefônica, TELEBRÁS,...). Esta destinação do Superávit, apresentada pela Sistel, “está parada” na Telebrás que não a aprovou nem a rejeitou até o momento, se aprovada ainda irá para a DEST e PREVIC.

Quanto ao Plano de Saúde PAMA ou PAMA-PCE, já faz tempo que os Conselheiros Eleitos (Deliberativos e Fiscais) têm solicitado à Sistel o Estudo Atuarial que mostre a real situação do Plano e finalmente a Sistel concordou em realizar este Estudo.

Nos dois casos é prematuro falar-se em negociação e em valores!

Veja a Circular da APAS-DF:


Aramburo
  Nova proposta de Paridade nos Conselhos da Sistel.
   01.06.14
  Sistel tem Novo Presidente!
   01.06.14
  Sistel: Informa sobre o Superávit PBS-A e PAMA e PCE!
   01.06.14
  Superávit PBS_A: APOSTE questiona SISTEL!
   24.04.14
  Superávit PBS-A e PAMA, Informe Sistel
   10.04.14
  Superávit PBS-A, Carta do Rubens Tribst
   04.04.14
  Pesquisa da Sistel, gera questionamentos!
   11.03.14
  PAMA e PCE: Nível de satisfação dos Assistidos!
   28.02.14
  Superávit PBS-A: Reunião com a Telebrás!
   23.12.13
  Sistel CPqDPrev: PREVIC determina cumprir o Regulamento!
   22.12.13
«« voltar